13 de março de 2012

O Homem das Cavernas

Essa é uma daquelas histórias para não se esquecer e só de pensar já dói.

Imagine você caro leitor, que alguns homens por mais fortes que "se achem" ou se "julguem", também possuem um lado sensível como todo ser humano e em determinados momentos essa "macheza toda" vêem à lona. 

Certamente que vejo as mulheres muito mais fortes para suportarem as dores e em vários outros sentidos, do que nós homens.

O caso é o seguinte. Há alguns anos atrás precisei operar. A médica prontamente solicitou que eu depilasse a região do tórax. Mas, veja bem leitor, homem raramente se depila, os pêlos fazem parte de nossa origem, dos nossos ancestrais das cavernas. Mas há aqueles, sortudos ou não, que não os tem.


No meu caso, faço parte dos cavernosos ou da trupe do Tony Ramos. E vamos lá atrás de um salão que depila homem.

Depois de dezenas de ligações e vários nãos, achei um salão aqui na minha rua mesmo. O salão estava cheio de mulheres, umas fazendo as unhas, outras os cabelos, outras conversando. Cheguei na porta e perguntei:

_Vocês depilam aqui?

Tudo parou. Secador, manicure, cabeleireira. Aquele silêncio. Me fitaram com um olhar curioso.

Antes que elas pensassem que eu fosse um adepto do metrosexualismo ou que queria para outros fins mais específicos, prontamente falei:

_É o tórax, é o tórax, para uma operação. Expliquei-me.

Depois dessa constatação, elas continuaram com o que estavam fazendo. Uma moça morena me chamou e disse que sim, depilam, mas perguntou novamente: É só o tórax mesmo? porque a gente não depila outras coisas.

Expliquei que era só pra fins de medicina mesmo.

E ai foi um ritual. Senta na maca, tira a camisa e ela pergunta:

_Você quer depilar só o peito ou quer a barriga também?

Parei por uns instantes e disse:

_Depila a barriga também, senão vai ficar estranho, peito pelado e barriga peluda.

_ Tem certeza? certeza mesmo? repetiu pela terceira vez.

Se arrependimento matasse caro leitor, olha.....

Deitado na maca a moça puxava uma prosa comigo, enquanto esquentava a cera quente.

Você leitora do sexo feminino deve estar morrendo de rir nesse momento né? ou se sentindo vingada; Mas veja, nós homens não temos noção... e pode crer que depois desse dia admito, vocês são o sexo forte!

A moça passou a cera no meu peito e enquanto conversava, ela depositava um pedaço de papel. Sentindo o calor da cera, antes que meus pensamentos pudessem identificar o perigo, num solavanco só puxou o papel, extraindo das profundezas das minhas cordas vocais um grito estridente que varreu todo o  bairro da Santa Cecília, Barra-funda e há relatos que até em Pirituba escutaram.

Foi uma dor terrível e as lágrimas rolaram. Pode rir leitora, pode rir. Doeu demais. Ai imagina você que eu teria que fazer aquilo umas trinta, quarenta vezes? Paguei meus pecados lá. Se eu soubesse tinha deixado a barriga cabeluda.

No final da sessão me levantei e o serviço estava feito. Sai do salão parecendo um nadador. Todo peladão. E qual é a primícia dessa história? é simples: Homens, não adianta bancarmos os machões, vai lá depilar pra ver se tu é macho mesmo. E mulheres, vocês são demais suas lindas!

***

Um comentário:

  1. Não sei se as lágrimas escorrem de tanto rir ou porque a minha barriga dói... Sabe, esperei uns dias, até as piadas de amigos e seriados não me causarem mais desconforto, mas não teve jeito: sua história foi demais pra minha apendicectomia recente. Beijos! Até o próximo café!

    ResponderExcluir