20 de julho de 2010

A barata Barista

Tá bom, ela não era tão simpática e nem tão colorida assim, muito menos tão descolada e nem usava all star vermelho, mas foi a menos asquerosa que encontrei no google imagens. Eu tinha dado um tempo no blog por pura estafa criativa ou preguiça mesmo. Mas a situação de domingo passado me obrigou a escrever o acontecido.

Na avenida paulista, após uma sessão de filme francês "O pequeno Nicolau", ótimo filme por sinal (ainda tenho muitas dúvidas sobre filmes franceses, mas que aos poucos estão sendo diluídas pelo bom gosto da menina da casinha de abelha) fomos ao famoso Fran's Café.

Peço alguns segundos e vamos retroceder no tempo...

Alguns segundos após o término do filme...

Esperando o semáforo abrir, ela me deu a sugestão: -"Tem um Fran's Café logo ali, perto da augusta)" (18 de julho, domingo).

Dias antes...

_"Sidão, vamos tomar um café no Fran's Café perto da augusta?"
_"Alí não Mildo (Mildo é um apelido meu de faculdade), se você não quiser ser xavecado por um homem. Nunca vá lá, nem acompanhado com uma mulher, alí é ponto GLS, você será alvejado, pode ter certeza. (16 de julho, sexta, acompanhando Sidão na imobiliária, pra pagar o aluguel).

De volta ao semáforo:

_Alí não!!!!
-Por quê não?
-Alí é point gay.
_E daí? você está acompanhado.
_Mesmo assim, alí não.
_Quer dizer que teremos que andar a paulista toda pra tomar café?

Andamos a paulista na noite fria... O manual do homem macho (livro que estou escrevendo há 8 anos) no capítulo 7 diz: Nunca freqüente zona de risco, primeiro porque você nunca encontrará um alvo lá, porque você é o alvo! E macho que é macho é o caçador e não a caça!

Quase em frente à Fnac, perto da Gazeta, me passa na frente um gigantão de óculos e cabelo espetado. Peraí, eu conhecia aquele cara, era o Nilton irmão gêmeo do Nilson (Os gêmeos da matemática!) * Ou seria o Nilson, irmão do Nilton? deixa pra lá...
*Não contarei a história dos gêmeos hoje, porque merece um post só pra eles. Mas a história é tão engraçada que adiantarei algumas informações: Os dois estudaram na Unesp de Rio Claro, e cursaram matemática na mesma sala. Num jogo de vôlei, um deles quebrou a perna direita. Um dia depois o outro gêmeo quebrou a perna esquerda, jogando basquete. Os dois assistiam aula com a perna engessada. Os dois começaram e noivaram ao mesmo tempo. Curioso não?

E pra deixar a noite mais doida olhei pro lado e vi uma semi-careca com uma loira. Era meu irmão com a namorada.

_Olha, meu irmão!!!
_É o seu irmão? você não quer ir lá falar com ele?
_Não não, nós temos um código, quando nos encontramos em algum lugar damos um migué e passamos batido, é tudo combinado.

*O curioso é que, depois que cheguei em casa meu irmão estava no sofá, e falei pra ele que nosso plano tinha dado certo. Dai ele pergunta pra mim que plano? E eu disse o plano uai! Ele retrucou, "o que vc tá falando?" E eu indaguei "Ué, você não me viu na paulista perto da Fnac e deu um migué? e ele disse "Eu não", ou seja, ele não me viu! vamos voltar a história e deixar de bobagens...

Chegamos ao Fran's café da paulista, perto do paraíso.

_Xii, sua mesa está ocupada, disse a menina da casinha de abelha, com seu penteado a lá Rainha Vitória e sua blusa xadrez, muito charmosa por sinal.

Minha mesa preferida estava ocupada por um casal. Tivemos que sentar na mesa do lado.

O café da noite foi acompanhado por um croissan e um pão-de-batata e dois cafés com leite. Papo vai papo vem...

_Vamos tomar uma Soda Italiana? escolhe aí: Amora, limão escocês (não era escocês, mas esqueci a nacionalidade do limão, mas era europeu, isso eu lembro) e maçã.

_Amora.

*Eu adoro essa palavra, Amora, olha que legal: Amor, Amo, Aroma-ao contrário- mas essa história não tem nada a ver com história de amor gente, não quero complicar a menina da casinha de abelha com cabelo a lá Rainha Vitória e de blusa xadrez! hauhauaha.

A moça trouxe a soda que pela cor parecia bem gostosa ( a soda, não a moça).

_Humm... tá quente, disse a menina da casinha de abelha.

_Vou pedir pra pôr mais gelo..

A moça botou gelo até a boca do copo, e aí sim virou soda italiana de verdade, ficou boa!

_Vamos embora?
_Bôra
_Peraí, olha alí?
_O quê? perguntou eu olhando pros lados.
_Uma barata!!!!

A barata entrou no Fran's café e perambulou por debaixo das mesas. Ficou de certo pensando na mesa em que ia pedir um café. Rodou pra lá, rodou pra cá... enquanto isso a mocinha correu pra fora, e eu que também não sou besta e por mais que goste de café, não estava nem um pouco afim de acompanhar a baratinha pra tomar uma xícara, tratei de cair fora também. Ainda dei uma olhadela pra trás e ela foi bem na nossa mesa, que já estava vaga. De certo deve ter pedido o de sempre, Capuccino, elas adoram!

Já no ponto de ônibus ela me pergunta qual ônibus eu pegaria.

_Ele é Azul.

Hahaha, ela fica p. da vida comigo, mas sabe como é né, agente secreto tem que guardar certas informações =)
****

-O que vai querer? -pergunta a garçonete.
-Um capuccino por favor- Responde a barata.

Jaz uma garçonete no chão desmaiada rs.











5 comentários:

  1. Legal, Ro. Divertido pra caramba.

    ResponderExcluir
  2. ADOREIIIII...RS

    vc é ótimo.
    uns e outros cortes [poucos, só pra não perder o tempo do seu bom humor].
    talentoso você.
    bora tomar um café?
    saudades [sim, já!].

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Muito bom mesmo!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eis que vim ler a história da Barata Barista (e as outras também, claro!). Eu ia ficar feliz se só encontrasse baratas no Franz Café, mas, infelizmente, elas estão em todos os imóveis que eu visito pra alugar! =S

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Essas baratinhas viu, tudo malandras! A explicação é simples: Sorocaba deve ser um ótimo lugar pra morar e o aluguel deve ser baixo. Só falta um Frans Café pra elas fazerem a festa! XD

    ResponderExcluir