23 de outubro de 2011

A Garotinha ruiva

"Todos somos um pouco de Charlie Brown."


***



Não me lembro muito bem quando criança, passei a ter percepção das coisas. Fico imaginando isso, quando foi dado o play do filme de nossas vidas. Acredito que perdemos um pouco do início e tudo começa numa determinada cena, já com a história se movimentando. Se é assim, lembro aos três anos de idade, da janela de onde morava, via a janela da casa de um amigo de infância. Esse mesmo amigo estava também na pré-escola, e eu já o conhecia, curioso isso né? digo... não me lembro quando nossas mães nos apresentaram, só sei que se tornou um dos meus melhores amigos da infância. Estudamos grandes períodos juntos e as melhores histórias da infãncia a gente estava lá.

Ontem esse meu amigo casou. E fiquei muito tempo pensando... E numa dessas recordações que nos jogam lá atrás no tempo, lembro-me bem de vinte e seis anos atrás, lá pelos anos de 1985, 1986. A garotinha ruiva.

A garotinha ruiva era uma menininha muito pequena, quer dizer, todos éramos muito pequenos. Ela tinha os cabelos bem ruivos, e sardenta. E obviamente que, a mulecada sem saber o que estava fazendo ou pensando, brigavam entre si para ver quem namoraria a garotinha ruiva. A minha consciência não era madura claro, mas voltando ao tempo, é curioso saber quem foi realmente de fato a garotinha ruiva desse meu amigo. Ela estava lá, ontem no altar dizendo o sim. Ela não é bem ruiva, seus cabelos são castanhos, mas metaforicamente, é a sua garotinha ruiva. Todos somos um pouco do Charlie Brown creio. O Charlie Brown e a sua garotinha ruiva. E é muito engraçado quando avançamos no tempo, vinte, vinte cinco anos depois e podemos ver esses caras camaradas encontrarem a suas garotinhas ruivas ;-)




Nenhum comentário:

Postar um comentário