21 de dezembro de 2010

Um grande herói nunca morre





"A gênese da imortalidade do homem ocorre quando ele consegue trilhar os caminhos da felicidade buscando a riqueza da justiça e a simplicidade da perfeição.

Os homens se tornam imortais quando na poesia da vida exaltam os versos da paz e recitam seu sonhos e as traduzem em esperança para outros homens.

Os grandes homens são mais que imortais...são nossos verdadeiros e inesquecíveis amigos e a ausência da presença desses homens é substituída por sua imortal amizade, exemplo e a saudade que pulsa no interior de um mortal coração."




Jivago Moretto Pedra

Há exato um ano atrás, no dia 20 de dezembro de 2009 Deus levou Wilton do Prado Carias. É dificil demais expressar a perda do amigo, do filho, do irmão, do policial exemplar. Há coisas que são incompreendidas, no auge da vida, ser levado assim tão precocemente. Conviver com a dor da ausência é uma das tarefas árduas que amigos e parentes tentam superar, com muita força e fé em Deus. Mas é preciso aceitar o destino que a vida nos reservou e que todos nós estamos destinados um dia.

Ontem compareci à homenagem do 5º Batalhão da Policia Militar, junto a amigos e familiares, policiais e autoridades, numa homenagem muito comovente e emocionante. Tenente Wilton foi homenageado e trouxe na lembrança o seu sorriso, o seu carisma, a sua idoneidade.  A música acima foi cantada por um oficial, se chama "O Soldado Ferido", música que Wilton adorava. No semblante de seu Tião e dona Santinha, um misto de saudade, dor da perda, mas ao mesmo tempo orgulho de terem sido pais de um grande homem.





Eu me emocionei também, e muito. Perdi meu melhor amigo. Amigo de risadas, de companheirismo, de saídas, de camaradagem, um irmão. Até hoje não me acostumei com a ausência e ainda tenho a sensação de que o telefone vai tocar a cada sábado à tarde com o convite de "Vamos jogar um jogo, vamos no Outback". E como é dificil viver com tamanha perda. A vida perdeu muitas tonalidades, e tornou-se um tom opaco e sem brilho.

O que nos consola é saber que a vida vai além da barreira terrena, e que um dia todos nos encontraremos. Sabemos que nosso querido Wilton está bem, junto a Deus pai, estudando e auxiliando, do jeito que ele sempre foi. Ajudando a quem precisa. Basta-nos agora tocar pra frente, com a saudade no peito.

Querido amigo, você se foi pois Deus te chamou. O céu está mais alegre com sua presença. Ficamos aqui, com essa dor da saudade, mas sabemos que temos que tocar pra frente. E sei que você está perto. Obrigado pelos bons momentos e por ter sido tão especial. E eu sei que um dia ainda vamos sentar num alto de uma colina e dar boas risadas de todas as presepadas que nos metemos e dos bons momentos. Fica tranquilo meu amigo, estarei sempre por perto dos teus pais, irmãos e familiares. Visitarei eles sempre. Você se tornou imortal aos oficiais e futuros oficiais pelo grande herói que foi. É um orgulho tremendo ver o teu nome estampado na placa do auditório do Batalhão, os heróis são imortais. E imortal ao coração de todos aqueles que compartilharam a vida contigo. Muita luz pra ti amigo, a gente se encontra um dia, num outro plano numa outra vida. Te levo no coração, sempre. Fica com Deus. Um grande abraço cheio de saudade.

Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário